top of page

A maldita política nos escraviza se ignorarmos ela.

Apresentei-me no gabinete do coronel Zucco, deputado federal, presidente do PL, em Porto Alegre (RS) e, disse que estava disposto a concorrer a vereador, em nossa capital. O deputado e sua equipe de assessores, muito qualificados, acolheram-me com muito cavalheirismo. Agradecimento que estendo ao presidente Jair Bolsonaro, nosso grande incentivador e, defensor de valores cristãos, da família tradicional, da nossa liberdade de expressão, da propriedade privada, da nossa querida pátria amada do Brasil, auto defesa e, acima de tudo, nosso bom Deus.

        

A idéia de concorrer se fortaleceu, após minha casa inundar em 4 de maio do corrente ano. Dois metros d'água permaneceram dentro da minha residência, por 30 dias. Mesmo sem água e luz, optei por ficar em casa, para evitar que os bandidos levassem o que sobrou. Centenas de vítimas se tornaram, como eu, guardiões de suas próprias casas contra criminosos que passaram a roubar, pilhar e invadir nossos lares inundados.

       

O Estado falhou com a gente. Os órgãos de segurança pública não estavam preparados para um desastre da magnitude que atingiu o RS. A Defesa Civil falhou gravemente. Desestruturada, não deu a resposta necessária, na coordenação dos esforços empreendidos para socorrer as pessoas atingidas pela Calamidade Pública. Felizmente tivemos a atuação heróica de voluntários civis anônimos que resgataram e socorreram milhares de pessoas. E, naturalmente, não podemos esquecer dos policiais civis e militares de outros Estados da Federação que vieram socorrer e auxiliar as vítimas do desastre. Esforço ao qual somaram-se milhares de pessoas do Brasil e do mundo que fizeram doações em dinheiro e mobilizaram-se para enviar centenas de toneladas de alimentos, água potável e remédios.


Todo este cenário, combinado com outras situações presenciadas que vou relatar em livro que farei sobre a tragédia que vivemos e que podemos viver tudo de novo, infelizmente, consolidou minha disposição de concorrer a vereador, em Porto Alegre.


Precisamos nos unir e nos prepararmos para enfrentar novas inundações. A melhor resposta vem da nossa união e conquista de Poder Político, poder de um mandato parlamentar, com caráter técnico e votação expressiva, sem o qual vamos continuar sendo enrolados. Ou fazemos nossa parte, pisando na lama dessa velha política, com lava jato de idoneidade, unindo os bons e quebrando grilhões de dominação espúria ou vamos afundar, como sempre acontece quando ignoramos nossa responsabilidade de mudar o que achamos que esta errado.


Assim, minha proposta é focada na combinação da minha candidatura, com o teu voto e, compartilhamento do nosso projeto de conquistarmos, juntos, um mandato na Câmara Municipal de Porto Alegre, onde vou criar, com a minha experiência e conhecimento técnico, projetos para proteger Porto Alegre, contra novas inundações. Fui Chefe da Defesa Civil do Estado do RS, no Governo Germano Rigotto, durante quatro anos (2003-2006).


Vamos nos conectar e unir forças! Siga meus perfis públicos no Instagram @capitao_medina, facebook e "X" (Twitter quando voltar ao ar), @Aroldo_Medina.


E, reforço, a importância do compartilhamento de nossos flyers e vídeos, com seus familiares e amigos. Sua reação e engajamento consolida nossa vitória, contra tudo que rouba nossa paz. Força & Honra! Deus no Comando, sempre.


Aroldo Medina

 


Foto: Aline Rodrigues, 2024.

      





26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page